Ministério da Magia BH

RPG Live Action
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Hall de Entrada
Sistema EmptyQui Jun 07, 2012 3:35 pm por Narrador

» Data da Próxima Live
Sistema EmptyQui Maio 31, 2012 8:14 am por Administrador

» Jogadores Novatos - Minha personagem pode ser recém formada?
Sistema EmptyQui Maio 31, 2012 7:41 am por Administrador

» Novidades do Fórum
Sistema EmptySeg Maio 28, 2012 8:31 am por Administrador

» Márcio - Urian
Sistema EmptySab Abr 07, 2012 12:54 pm por Administrador

» Teaser
Sistema EmptyDom Mar 04, 2012 6:21 pm por Administrador

» Ficha para Impressão
Sistema EmptySeg Fev 06, 2012 6:16 pm por Administrador

» Área Comum
Sistema EmptySeg Jan 23, 2012 3:25 pm por Narrador

» Jogadores Novatos - É possível jogar?
Sistema EmptySeg Jan 23, 2012 3:04 pm por Administrador

Facebook
Links Rápidos
Bem-Vindo(a)

O Ministério da Magia deseja ao senhor(a) um dia muito agradável.

Próxima Live: XXXXX
Local: Praça da Liberdade
Horário: xx:xx

Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      
CalendárioCalendário
Best Of Us




The Best Wizard


The Best Witch


The Best Quote
...


Parceria

Ministério da Magia BH




Parceiros:

Potter Club

Projeto Réquiem BH

Quero Jogar RPG

Action Tale

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Palavras chave
Equipe
Equipe:

Administrador e Narrador:
Priscilla

Estatísticas
Temos 29 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Jack R. Watsgrint

Os nossos membros postaram um total de 200 mensagens em 134 assuntos

Compartilhe
 

 Sistema

Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

Sistema Empty
MensagemAssunto: Sistema   Sistema EmptySeg Nov 28, 2011 6:41 pm

O Sistema - Mind's Eye Theatre

O sistema que usaremos é o Mind's Eye Theatre, que contém as regras de Live Action da White Wolf. Como não existe tradução brasileira do livro, vou fazer a tradução de alguns trechos mais importantes e colocar no fórum para nós.


O livro apresenta o sistema de regras para jogar o RPG Live Action chamado Storytelling. Neste tipo de jogo, os elementos de história são mais importantes que as regras em si. As regras servem para ajudar os participantes a contarem histórias sobre seus personagens como uma experiência interativa.


Assim, os triunfos e tragédias dos personages enquanto eles tentam sobreviver até prosperarem são o foco principal, não as regras, as cartas ou a ficha.


O Live Action Storytelling deverá começar com 2 jogadores mas pode abarcar entre 20 a 30 jogadores ou mais, podendo chegar a centenas de jogadores ao mesmo tempo!


TODOS os envolvidos participam na hora de contar a história do jogo em grupo. Os jogadores CRIAM e ATUAM os papéis de seus personagens e a equipe do jogo cria e revela o enredo (Plot), introduzindo aliados e antagonistas com os quais os personagens dos jogadores interagem (Os chamados NPCs).


As escolhas dos jogadores durante o curso do jogo alteram o enredo (plot). O trabalho do Narrador não é defender a história de qualquer tentativa de mudança, nem é o trabalho dos jogadores "vencerem", mas
jogadores e equipe devem trabalhar juntos para criar a melhor história possível enquanto os eventos se desenrolam, interagindo um com o outro e construindo enredos e ações num todo.


Estes são alguns dos elementos chave que todos os jogadores e narradores devem manter em mente quando estão contando histórias.


Fonte: Mind's Eye Theatre, pág 7



Este sistema de jogo é diferente de qualquer um que você jogou antes. De várias maneiras, este não é um jogo no final das contas. Mind's Eye Theatre é mais preocupado com as histórias do que com vencer, regras, tabuleiros ou dados. Ele te joga no mundo da imaginação.


Você cria a ação e escolhe seu próprio caminho. Jogar Mind's Eye Theatre é como estar em um filme. Você e seus amigos retratam os personagens principais, mas o script segue as suas decisões. O diretor deste filme improvisado é chamado Storyteller ou Narrador. Ao longo da história contada pela equipe, o Narrador cria personagens secundários com os quais você irá interagir durante a aventura. A maioria das cenas são interpretadas no tempo real e sempre pelo personagem.


Você deve "sair" do personagem apenas quando as regras de disputa ou a mudança de cena requisitar atenção do Narrador.


Em Mind's Eye Theatre não há limites de mundos que você possa explorar.


Fonte: Mind's Eye Theatre, pág 12.


Última edição por Administrador em Qui Dez 29, 2011 12:02 pm, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://mmbh.forumeiros.com
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

Sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema   Sistema EmptyQui Dez 01, 2011 8:26 am

O Uso do Baralho de Cartas

O sistema substituiu o tradicional dado por uma mão de 10 cartas comuns, de Ás a 10. Estas cartas são usadas para determinar os caprichos do destino. Cada jogador deverá levar consigo 10 cartas de baralho, de Às a 10.

Sempre que um personagem fizer uma ação em condições difíceis ou quando o resultado é incerto, o jogador tira uma carta para ver se sua tarefa foi bem sucedida.

O funcionamento das cartas é explicado com detalhes neste tópico: https://mmbh.forumeiros.com/t21-o-uso-do-baralho-de-cartas


Última edição por Administrador em Qui Dez 29, 2011 11:58 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://mmbh.forumeiros.com
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

Sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema   Sistema EmptyQui Dez 01, 2011 8:30 am

Sinais Comuns

O sistema utiliza um número de sinais com as mãos como um modo convencional fácil de passar a informação rapidamente. Isso alivia quantidades excessivas de descrições.

Depois postarei fotos dos sinais e o que eles significam.

*em construção*


Última edição por Administrador em Qui Dez 29, 2011 12:03 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://mmbh.forumeiros.com
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

Sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema   Sistema EmptyQui Dez 01, 2011 9:20 am

As Regras que Importam


As regras a seguir são extremamente importantes. Trata-se de regras que os jogadores devem respeitar para que o jogo flua com respeito e segurança.



1 - Isso é só um jogo

Esta é a regra mais importante. Se um personagem morrer ou seu enredo pessoal for arruinado pela ação de outros jogadores, se o rival vence o dia, não importa: isso é só um jogo. Não leve as coisas tão a sério ou isso irá estragar não apenas a sua diversão, como a diversão de todos a sua volta. Deixe o jogo para trás quando ele acabar.



2 - Sem contato físico

Nunca faça contato físico com outro jogador, não importa o quão cuidadoso você seja ou o quão inocente você acredita que seu gesto é. Isso vale para "toques sociais" como abraços ou massagens nas costas e também para "toques de combate" como socos ou chutes.

ACIDENTES ACONTECEM, intenções podem ser interpretadas de forma errada e alguém pode se machucar.

Para fazer este tipo de contato, descreva rapidamente falando o que seu personagem fez. Ex.: Meu personagem está ao seu lado passando a mão no seu cabelo.

NUNCA toque outro jogador sem seu explícito consentimento.



3 - Sem Exageros (essa regra em especial está porcamente traduzida hahahaha!!)

Nunca escalar, saltar, correr, pular ou balançar qualquer coisa durante o jogo. Mantenha a ação discreta. Você pode imaginar que é um macaco, porém nem por isso você vai sair se dependurando em árvores.



4 - Sem armas

Armas reais ou réplicas são absolutamente proibidas. As armas podem passar a impressão errada para as outras pessoas sobre o que você está fazendo e eles podem se confundir de maneira negativa.

Use figuras do item para representar armas, não importa o quão você ache legal levar uma arma para mostrar realismo. Policiais em todo o mundo perderam a tolerância e não diferenciam pessoas portando armas falsas, bombas falsas ou qualquer tipo de brinquedo deste gênero.



5 - Sem drogas ou bebidas alcoólicas

As drogas e o álcool reduzem suas habilidades de pensar e de reagir o que significa, entre outras coisas, que seu jogo estará prejudicado. Jogadores sob influência de drogas ou álcool são perigosos para os outros jogadores e ao jogo como um todo. A regra também vale para maiores de idade.

Não tem problema interpretar um personagem que está bêbado ou sob o efeito de drogas, mas apenas interprtando sem fazer o uso destas substâncias no jogo, pois não é bom para ninguém, não é bom para os menors de idade presentes e é ilegal. Não faça isso.



6 - Esteja ciente dos outros

Lembre-se que nem todos os presentes em locais públicos vêem que você está participando de um jogo. Você deve prestar atenção de que as conversas e ações do jogo não vão alarmar ninguém numa área pública. Alguns policiais levam a sério o movimento e até você explicar que você não está matando seu amigo o policial já te prendeu. Da mesma forma que a segurança de um hotel não vai ficar perguntando quando você está la dentro discutindo sobre colocar bombas: eles irão ligar para a polícia.

Evite gritarias, correrias, roupas com "pouco pano", conversas sobre terrorismo e armas. Fale baixo, seja discreto.



7 - As regras são flexíveis

Em adição às regras básicas, há um número de sistemas opcionais. Também existem as "regras da casa", que ajudam a customizar o jogo ou o estilo do grupo. Sinta-se livre para ignorar ou ajustar qualquer regra que está no livro "Mind's Eye Theatre". Use-o como um guia. A idéia é se divertir.



8 - Faça o jogo divertido para todos

Sem "Vencer". Sem "Vá lá fora e mate todo mundo". Apenas "Faça o jogo divertido para todos".

O objetivo do jogo não é vencer. A finalidade do Live Action é ter diversão com seus amigos e contar histórias formidáveis em um ambiente social e não ver quem matou mais, quem tem mais "bolinhas" na ficha ou acumular superioridade numérica comparado aos outros jogadores.

O foco não é sobre como o jogo acaba, mas sim sobre a jornada e o que acontece no caminho. Pode parecer estranho, mas é verdade: se você joga apenas para o divertimento pessoal, você não irá "dar corda" ao divertimento de ninguém a não ser o seu próprio e estará excluindo os outros do jogo.

Se você joga para ser divertido para todos, todos ganham com isso.


Tradução resumida e livre, com alguns aditivos resumidos meus.
Fonte: Mind's Eye Theatre, págs 18, 19 e 20.


Última edição por Administrador em Qui Dez 29, 2011 12:03 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://mmbh.forumeiros.com
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

Sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema   Sistema EmptyQui Dez 01, 2011 9:29 am

A FICHA

Quer fazer sua ficha? Pois será muito bem vindo ao jogo!! Basta ir no seguinte tópico: https://mmbh.forumeiros.com/t22-ficha-de-personagem

Lá você encontrará um modelo de ficha em branco, resumo das instruções de como preencher a ficha e um exemplo de ficha.

Qualquer dúvida, poste na área de dúvidas: https://mmbh.forumeiros.com/f5-duvidas-criticas-sugestoes-e-elogios
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://mmbh.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




Sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema   Sistema Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sistema
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Novo sistema adicionado]Revolution Maker[DTGE]
» Sistema de Espadas Elementais XP
» Sistema de Voar Completo!
» Sistema de Alquimia
» [GF]Mudar Classe Por Item

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ministério da Magia BH :: Geral :: Regras e Suporte-
Ir para: