Ministério da Magia BH

RPG Live Action
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Hall de Entrada
Qui Jun 07, 2012 3:35 pm por Narrador

» Data da Próxima Live
Qui Maio 31, 2012 8:14 am por Administrador

» Jogadores Novatos - Minha personagem pode ser recém formada?
Qui Maio 31, 2012 7:41 am por Administrador

» Novidades do Fórum
Seg Maio 28, 2012 8:31 am por Administrador

» Márcio - Urian
Sab Abr 07, 2012 12:54 pm por Administrador

» Teaser
Dom Mar 04, 2012 6:21 pm por Administrador

» Ficha para Impressão
Seg Fev 06, 2012 6:16 pm por Administrador

» Área Comum
Seg Jan 23, 2012 3:25 pm por Narrador

» Jogadores Novatos - É possível jogar?
Seg Jan 23, 2012 3:04 pm por Administrador

Facebook
Links Rápidos
Bem-Vindo(a)

O Ministério da Magia deseja ao senhor(a) um dia muito agradável.

Próxima Live: XXXXX
Local: Praça da Liberdade
Horário: xx:xx

Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
CalendárioCalendário
Best Of Us




The Best Wizard


The Best Witch


The Best Quote
...


Parceria

Ministério da Magia BH




Parceiros:

Potter Club

Projeto Réquiem BH

Quero Jogar RPG

Action Tale

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Palavras chave
Equipe
Equipe:

Administrador e Narrador:
Priscilla

Estatísticas
Temos 29 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Jack R. Watsgrint

Os nossos membros postaram um total de 200 mensagens em 134 assuntos

Compartilhe | 
 

 Sistema

Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

MensagemAssunto: Sistema   Seg Nov 28, 2011 6:41 pm

O Sistema - Mind's Eye Theatre

O sistema que usaremos é o Mind's Eye Theatre, que contém as regras de Live Action da White Wolf. Como não existe tradução brasileira do livro, vou fazer a tradução de alguns trechos mais importantes e colocar no fórum para nós.


O livro apresenta o sistema de regras para jogar o RPG Live Action chamado Storytelling. Neste tipo de jogo, os elementos de história são mais importantes que as regras em si. As regras servem para ajudar os participantes a contarem histórias sobre seus personagens como uma experiência interativa.


Assim, os triunfos e tragédias dos personages enquanto eles tentam sobreviver até prosperarem são o foco principal, não as regras, as cartas ou a ficha.


O Live Action Storytelling deverá começar com 2 jogadores mas pode abarcar entre 20 a 30 jogadores ou mais, podendo chegar a centenas de jogadores ao mesmo tempo!


TODOS os envolvidos participam na hora de contar a história do jogo em grupo. Os jogadores CRIAM e ATUAM os papéis de seus personagens e a equipe do jogo cria e revela o enredo (Plot), introduzindo aliados e antagonistas com os quais os personagens dos jogadores interagem (Os chamados NPCs).


As escolhas dos jogadores durante o curso do jogo alteram o enredo (plot). O trabalho do Narrador não é defender a história de qualquer tentativa de mudança, nem é o trabalho dos jogadores "vencerem", mas
jogadores e equipe devem trabalhar juntos para criar a melhor história possível enquanto os eventos se desenrolam, interagindo um com o outro e construindo enredos e ações num todo.


Estes são alguns dos elementos chave que todos os jogadores e narradores devem manter em mente quando estão contando histórias.


Fonte: Mind's Eye Theatre, pág 7



Este sistema de jogo é diferente de qualquer um que você jogou antes. De várias maneiras, este não é um jogo no final das contas. Mind's Eye Theatre é mais preocupado com as histórias do que com vencer, regras, tabuleiros ou dados. Ele te joga no mundo da imaginação.


Você cria a ação e escolhe seu próprio caminho. Jogar Mind's Eye Theatre é como estar em um filme. Você e seus amigos retratam os personagens principais, mas o script segue as suas decisões. O diretor deste filme improvisado é chamado Storyteller ou Narrador. Ao longo da história contada pela equipe, o Narrador cria personagens secundários com os quais você irá interagir durante a aventura. A maioria das cenas são interpretadas no tempo real e sempre pelo personagem.


Você deve "sair" do personagem apenas quando as regras de disputa ou a mudança de cena requisitar atenção do Narrador.


Em Mind's Eye Theatre não há limites de mundos que você possa explorar.


Fonte: Mind's Eye Theatre, pág 12.


Última edição por Administrador em Qui Dez 29, 2011 12:02 pm, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mmbh.forumeiros.com
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

MensagemAssunto: Re: Sistema   Qui Dez 01, 2011 8:26 am

O Uso do Baralho de Cartas

O sistema substituiu o tradicional dado por uma mão de 10 cartas comuns, de Ás a 10. Estas cartas são usadas para determinar os caprichos do destino. Cada jogador deverá levar consigo 10 cartas de baralho, de Às a 10.

Sempre que um personagem fizer uma ação em condições difíceis ou quando o resultado é incerto, o jogador tira uma carta para ver se sua tarefa foi bem sucedida.

O funcionamento das cartas é explicado com detalhes neste tópico: http://mmbh.forumeiros.com/t21-o-uso-do-baralho-de-cartas


Última edição por Administrador em Qui Dez 29, 2011 11:58 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mmbh.forumeiros.com
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

MensagemAssunto: Re: Sistema   Qui Dez 01, 2011 8:30 am

Sinais Comuns

O sistema utiliza um número de sinais com as mãos como um modo convencional fácil de passar a informação rapidamente. Isso alivia quantidades excessivas de descrições.

Depois postarei fotos dos sinais e o que eles significam.

*em construção*


Última edição por Administrador em Qui Dez 29, 2011 12:03 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mmbh.forumeiros.com
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

MensagemAssunto: Re: Sistema   Qui Dez 01, 2011 9:20 am

As Regras que Importam


As regras a seguir são extremamente importantes. Trata-se de regras que os jogadores devem respeitar para que o jogo flua com respeito e segurança.



1 - Isso é só um jogo

Esta é a regra mais importante. Se um personagem morrer ou seu enredo pessoal for arruinado pela ação de outros jogadores, se o rival vence o dia, não importa: isso é só um jogo. Não leve as coisas tão a sério ou isso irá estragar não apenas a sua diversão, como a diversão de todos a sua volta. Deixe o jogo para trás quando ele acabar.



2 - Sem contato físico

Nunca faça contato físico com outro jogador, não importa o quão cuidadoso você seja ou o quão inocente você acredita que seu gesto é. Isso vale para "toques sociais" como abraços ou massagens nas costas e também para "toques de combate" como socos ou chutes.

ACIDENTES ACONTECEM, intenções podem ser interpretadas de forma errada e alguém pode se machucar.

Para fazer este tipo de contato, descreva rapidamente falando o que seu personagem fez. Ex.: Meu personagem está ao seu lado passando a mão no seu cabelo.

NUNCA toque outro jogador sem seu explícito consentimento.



3 - Sem Exageros (essa regra em especial está porcamente traduzida hahahaha!!)

Nunca escalar, saltar, correr, pular ou balançar qualquer coisa durante o jogo. Mantenha a ação discreta. Você pode imaginar que é um macaco, porém nem por isso você vai sair se dependurando em árvores.



4 - Sem armas

Armas reais ou réplicas são absolutamente proibidas. As armas podem passar a impressão errada para as outras pessoas sobre o que você está fazendo e eles podem se confundir de maneira negativa.

Use figuras do item para representar armas, não importa o quão você ache legal levar uma arma para mostrar realismo. Policiais em todo o mundo perderam a tolerância e não diferenciam pessoas portando armas falsas, bombas falsas ou qualquer tipo de brinquedo deste gênero.



5 - Sem drogas ou bebidas alcoólicas

As drogas e o álcool reduzem suas habilidades de pensar e de reagir o que significa, entre outras coisas, que seu jogo estará prejudicado. Jogadores sob influência de drogas ou álcool são perigosos para os outros jogadores e ao jogo como um todo. A regra também vale para maiores de idade.

Não tem problema interpretar um personagem que está bêbado ou sob o efeito de drogas, mas apenas interprtando sem fazer o uso destas substâncias no jogo, pois não é bom para ninguém, não é bom para os menors de idade presentes e é ilegal. Não faça isso.



6 - Esteja ciente dos outros

Lembre-se que nem todos os presentes em locais públicos vêem que você está participando de um jogo. Você deve prestar atenção de que as conversas e ações do jogo não vão alarmar ninguém numa área pública. Alguns policiais levam a sério o movimento e até você explicar que você não está matando seu amigo o policial já te prendeu. Da mesma forma que a segurança de um hotel não vai ficar perguntando quando você está la dentro discutindo sobre colocar bombas: eles irão ligar para a polícia.

Evite gritarias, correrias, roupas com "pouco pano", conversas sobre terrorismo e armas. Fale baixo, seja discreto.



7 - As regras são flexíveis

Em adição às regras básicas, há um número de sistemas opcionais. Também existem as "regras da casa", que ajudam a customizar o jogo ou o estilo do grupo. Sinta-se livre para ignorar ou ajustar qualquer regra que está no livro "Mind's Eye Theatre". Use-o como um guia. A idéia é se divertir.



8 - Faça o jogo divertido para todos

Sem "Vencer". Sem "Vá lá fora e mate todo mundo". Apenas "Faça o jogo divertido para todos".

O objetivo do jogo não é vencer. A finalidade do Live Action é ter diversão com seus amigos e contar histórias formidáveis em um ambiente social e não ver quem matou mais, quem tem mais "bolinhas" na ficha ou acumular superioridade numérica comparado aos outros jogadores.

O foco não é sobre como o jogo acaba, mas sim sobre a jornada e o que acontece no caminho. Pode parecer estranho, mas é verdade: se você joga apenas para o divertimento pessoal, você não irá "dar corda" ao divertimento de ninguém a não ser o seu próprio e estará excluindo os outros do jogo.

Se você joga para ser divertido para todos, todos ganham com isso.


Tradução resumida e livre, com alguns aditivos resumidos meus.
Fonte: Mind's Eye Theatre, págs 18, 19 e 20.


Última edição por Administrador em Qui Dez 29, 2011 12:03 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mmbh.forumeiros.com
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

MensagemAssunto: Re: Sistema   Qui Dez 01, 2011 9:29 am

A FICHA

Quer fazer sua ficha? Pois será muito bem vindo ao jogo!! Basta ir no seguinte tópico: http://mmbh.forumeiros.com/t22-ficha-de-personagem

Lá você encontrará um modelo de ficha em branco, resumo das instruções de como preencher a ficha e um exemplo de ficha.

Qualquer dúvida, poste na área de dúvidas: http://mmbh.forumeiros.com/f5-duvidas-criticas-sugestoes-e-elogios
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mmbh.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Sistema   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sistema
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples
» Criando um sistema de pet simples
» Omega Sistema de Quest!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ministério da Magia BH :: Geral :: Regras e Suporte-
Ir para: