Ministério da Magia BH

RPG Live Action
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Hall de Entrada
Qui Jun 07, 2012 3:35 pm por Narrador

» Data da Próxima Live
Qui Maio 31, 2012 8:14 am por Administrador

» Jogadores Novatos - Minha personagem pode ser recém formada?
Qui Maio 31, 2012 7:41 am por Administrador

» Novidades do Fórum
Seg Maio 28, 2012 8:31 am por Administrador

» Márcio - Urian
Sab Abr 07, 2012 12:54 pm por Administrador

» Teaser
Dom Mar 04, 2012 6:21 pm por Administrador

» Ficha para Impressão
Seg Fev 06, 2012 6:16 pm por Administrador

» Área Comum
Seg Jan 23, 2012 3:25 pm por Narrador

» Jogadores Novatos - É possível jogar?
Seg Jan 23, 2012 3:04 pm por Administrador

Facebook
Links Rápidos
Bem-Vindo(a)

O Ministério da Magia deseja ao senhor(a) um dia muito agradável.

Próxima Live: XXXXX
Local: Praça da Liberdade
Horário: xx:xx

Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
CalendárioCalendário
Best Of Us




The Best Wizard


The Best Witch


The Best Quote
...


Parceria

Ministério da Magia BH




Parceiros:

Potter Club

Projeto Réquiem BH

Quero Jogar RPG

Action Tale

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Palavras chave
Equipe
Equipe:

Administrador e Narrador:
Priscilla

Estatísticas
Temos 29 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Jack R. Watsgrint

Os nossos membros postaram um total de 200 mensagens em 134 assuntos

Compartilhe | 
 

 Experiência

Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

MensagemAssunto: Experiência   Dom Dez 25, 2011 10:34 am

Antes de tudo, agradeço ao Krishna, Coordenador do Projeto Réquiem BH (http://www.projetorequiem.com), por ter autorizado o uso do formulário de experiência criado por ele.

----------~~~~~~~~~~----------


Ganhando Pontos de Experiência

Durante o jogo, seu personagem aprende e aprimora conhecimentos já possuídos. Desta forma, deve-se modificar a ficha do personagem e isso se dá por meio do ganho de pontos de experiência.

Os pontos de experiência são distribuídos através de um formulário de auto avaliação que os jogadores devem preencher no final de cada Live. O formulário deve ser preenchido de acordo com o que o personagem fez durante o jogo.

A auto avaliação deve ser feita de forma honesta, pois o Narrador irá fazer a conferência dos diários dos personagens e moderar se realmente o personagem fez por merecer os pontos que marcou no formulário.

Abaixo, segue alguns itens que são avaliados.

Automático - O jogador recebe 1 ponto automático por ter comparecido na live.

Pontualidade - O jogador que chegar com até 30 min de atraso do horário marcado para o início do jogo recebe 1 ponto de experiência.

Fórum - O jogador que manter sua área exclusiva em dia (atualizar ficha, diário, objetivos, etc) e movimentar o jogo via fórum recebe 1 ponto de experiência.

Caracterização - O jogador que se caracterizar conforme os hábitos do personagem recebe 1 ponto de experiência. Levar uma varinha, um pin do departamento ou utilizar roupas de acordo com o personagem é o bastante, desde que tenha a ver com o personagem.

Curva de Aprendizado - Algo aprendido pelo personagem que até então ele não conhecia ou que faça acréscimo significativo ao personagem. Deve haver uma justificativa sobre isso escrita atrás do formulário de auto avaliação.

Interpretação - O jogador que interpretar o personagem de acordo com seus vícios e virtudes, defeitos, objetivos de jogo e características descritas no prelúdio tem direito a 1 ponto de experiência.

Perigo - O personagem que ficar exposto a um perigo físico ou social e superá-lo recebe 1 ponto de experiência. Deve haver uma justificativa sobre isso escrita atrás do formulário de auto avaliação.

Brilhantismo - O personagem que se destacar de alguma forma por alguma idéia inusitada ou situação peculiar e completar seus objetivos ativamente com extrema perspicácia, receberá 1 ponto de experiência. Deve haver uma justificativa sobre isso escrita atrás do formulário de auto avaliação.

Êxito - O personagem que cumprir seus objetivos receberá 1 ponto de experiência. Deve ser listado o objetivo cumprido no verso do formulário de auto avaliação e o objetivo deve estar preferencialmente listado na área exclusiva do personagem.

Desvantagem - O personagem que for prejudicado em algo por interpretar suas desvantagens receberá 1 ponto de experiência. Deve haver uma justificativa sobre isso escrita atrás do formulário de auto avaliação.

Jogador Convidado - Se um jogador convidado por outro estiver presente, o personagem do jogador que fez o convite receberá 1 ponto de experiência. O máximo é de 1 ponto de experiência, mesmo que 10 convidados do jogador apareçam.

Posição Social - O personagem que ocupa uma posição social prestigiada no Ministério receberá 1 ponto de experiência especial que pode ser gasto em determinada parte da ficha. Segue a lista.

~~~Posições sociais: Inicialmente NPCs irão ocupar a maior parte destas posições sociais, mas nada impede um jogador de ocupá-las, desde que faça os planos certos durante o jogo.
- Ministro da Magia (para gastar em qualquer parte da ficha)
- Secretário (a) do Ministro da Magia (para gastar em habilidades sociais)
- Chefe de Departamento (para gastar em atributos, habilidades e proficiência em magia)
Abaixo, todos para gastar em habilidades e vantagens:
- Chefe dos Aurores
- Chefe dos Serviços Auxiliares à Execução das Leis da Magia
- Chefe da Divisão de Feras
- Chefe da Divisão de Seres
- Chefe da Divisão de Espíritos
- Chefe da Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas
- Chefe dos Obliviadores
- Chefe do Esquadrão de Reversão de Mágicas Acidentais

Posição em Grupo - O personagem líder de um grupo criado dentro de jogo receberá 1 ponto de experiência, mas apenas se até o final do dia do jogo mantiver essa posição.

Chefe de Departamento - Recebe 1 ponto de experiência a cada dois personagens do departamento que comparecerem no dia do jogo.

Erro da Narração - Caso o jogador sinta que seu personagem foi prejudicado por algum erro da narração, receberá 1 ponto de experiência. Deve haver uma justificativa sobre isso escrita atrás do formulário de auto avaliação e a Narração deve aceitar ou não a justificativa.

Critério da Narração - A Narração tem a opção de conceder 1 ponto de experiência para o personagem. Os critérios podem ser diversos.



OUTRAS FORMAS DE GANHAR PONTOS DE EXPERIÊNCIA

Prelúdio - Faça um prelúdio caprichado contando sobre a vida do seu personagem. O personagem pode ganhar de 1 a 5 pontos para gastar em vantagens sociais.

Levar novo jogador - O jogador que levar um jogador novo para conhecer a Live receberá 1 ponto de experiência, este jogador deve jogar e não apenas assistir. Caso o jogador retorne para jogar em uma segunda Live, o jogador receberá mais 1 ponto de experiência. Numa terceira Live, o jogador que convidou receberá mais 2 pontos de experiência. Quando o jogador se cadastra no fórum, preenche a ficha e tem a ficha aceita, o jogador que o convidou ganha mais 3 pontos de experiência. Os pontos aqui descritos são destinados a gastar em Mana ou Proficiência em magia.

Mini-live - São lives temáticas ocorridas entre uma live e outra. Podem ser organizadas por qualquer jogador, desde que avise a Narração. A cada mini-live são condedidos 2 pontos de experiência para ser gastos em Mana, Proficiência em Magia ou Vantagens Mágicas.

Cooperação - O jogador que fizer algo para cooperar com o projeto, À PEDIDO DA NARRAÇÃO, receberá 3 pontos de experiência para gastar em habilidades.

Recepção - O jogador que interagir via fórum ou na Live para recepcionar novos jogadores receberá 1 ponto de experiência. Estes pontos devem ser gastos em Vantagens Sociais.

Redução de Moralidade - Na hora de fazer a ficha, o jogador poderá reduzir a moralidade inicial em 1 para ganhar 5 pontos de xp para gastar na ficha ou em 2 para ganhar 10 pontos de xp para gastar na ficha. O máximo de redução da moralidade é 2 pontos.

The Best of Us - Os jogadores com melhor performance durante o jogo vão ser votados e ganharão pontos de experiência de acordo com as regras neste tópico: http://mmbh.forumeiros.com/t31-the-best-of-us


Além destes itens, pontos de experiência surpresa podem surgir, então se dediquem ao jogo Smile



Gastando Pontos de Experiência

Os pontos de experiência devem ser gastos de acordo com a tabela abaixo:

Atributo ~ Novo círculo x 5
Habilidade ~ Novo círculo x 3
Especialização de Habilidade ~ 3
Proficiência em Magia ~ Novo círculo x 5
Proficiência em Magia do Departamento ~ Novo círculo x 2
Vantagem ~ Novo círculo x 2
Mana ~ Novo círculo x 2
Força de Vontade ~ 8
Moralidade ~ Novo círculo x 3


Exemplo:
Aumentando atributo:
Melissa tem os seguintes atributos mentais:

Inteligencia ●●○○○
Raciocínio ●●●○○
Perseverança ●●○○○

Para comprar inteligência 3, ela deve gastar 3x5, ou seja, 15 pontos de experiência.


Aumentando Habilidade:
Em habilidades sociais, Melissa tem:

Expressão ○○○○○
Intimidação ●●○○○
Persuasão ●○○○○

Para comprar expressão 1, ela deve gastar 1x3, ou seja, 3 pontos de experiência. Para comprar expressão 2, ela deve gastar 3 pontos de experiência para comprar o nível 1 e, posteriormente, deve gastar 2x3, ou seja, 6 pontos. Assim, para chegar a expressão 2, Melissa deve gastar 9 pontos de experiência no total.

Etc.


Abraços!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mmbh.forumeiros.com
 
Experiência
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ministério da Magia BH :: Geral :: Regras e Suporte-
Ir para: