Ministério da Magia BH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministério da Magia BH

RPG Live Action
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Hall de Entrada
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptyQui Jun 07, 2012 3:35 pm por Narrador

» Data da Próxima Live
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptyQui maio 31, 2012 8:14 am por Administrador

» Jogadores Novatos - Minha personagem pode ser recém formada?
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptyQui maio 31, 2012 7:41 am por Administrador

» Novidades do Fórum
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptySeg maio 28, 2012 8:31 am por Administrador

» Márcio - Urian
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptySáb Abr 07, 2012 12:54 pm por Administrador

» Teaser
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptyDom Mar 04, 2012 6:21 pm por Administrador

» Ficha para Impressão
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptySeg Fev 06, 2012 6:16 pm por Administrador

» Área Comum
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptySeg Jan 23, 2012 3:25 pm por Narrador

» Jogadores Novatos - É possível jogar?
Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptySeg Jan 23, 2012 3:04 pm por Administrador

Facebook
Links Rápidos
Bem-Vindo(a)

O Ministério da Magia deseja ao senhor(a) um dia muito agradável.

Próxima Live: XXXXX
Local: Praça da Liberdade
Horário: xx:xx

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Best Of Us




The Best Wizard


The Best Witch


The Best Quote
...


Parceria

Ministério da Magia BH




Parceiros:

Potter Club

Projeto Réquiem BH

Quero Jogar RPG

Action Tale

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Palavras-chaves
Equipe
Equipe:

Administrador e Narrador:
Priscilla

Estatísticas
Temos 30 usuários registrados
O último membro registrado é Cumisnaetei

Os nossos membros postaram um total de 200 mensagens em 134 assuntos

 

 Guia rápido para quem nunca jogou RPG

Ir para baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador


Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

Guia rápido para quem nunca jogou RPG Empty
MensagemAssunto: Guia rápido para quem nunca jogou RPG   Guia rápido para quem nunca jogou RPG EmptyQua Nov 30, 2011 2:42 pm

Muitas pessoas ainda desconhecem o jogo de RPG, seja por falta de algum amigo que conheça ou por falta de oportunidade. Se este é o seu caso, dê uma lida neste tópico para conhecer melhor o que é RPG.

----------



~ O que é RPG? ~

A sigla RPG significa Role Playing Game, um entretenimento criativo no qual os participantes desempenham papéis, assim como no teatro. Embora a peça teatral tenha um script, no RPG os "atores" devem improvisar as ações e falas à medida em que o narrador descreve o ambiente em que eles estão e os direciona ao participarem de uma aventura inédita ou pré constituída em livros de regras.


~ Como o RPG surgiu? ~

Há muitos anos atrás, nos tempos de inverno, as pessoas ficavam muito tempo dentro de casa e, para passar o tempo, se entretiam com os "war games", jogos de tabuleiro. É contado que, num desses dias de inverno, enquanto os jogadores tentavam, com seus exércitos, destruir uma torre inimiga atacando pela frente, um deles disse: "Um soldado do meu exército vai dar a volta na torre e tentar se infiltrar por trás dela."

Foi então que o jogador que controlava a torre torre pensou bastante e disse: "Amanhã conversaremos sobre a aventura desse seu soldado dentro da torre". E assim o RPG surgiu, não mais com o controle de exércitos inteiros, mas sim de personagens singulares.


~ E "comofaz" pra jogar RPG? ~

Para se jogar RPG basta duas pessoas - um narrador e um "ator". As aventuras dessa natureza chamam-se "Aventura Solo", onde um o participante interpreta sozinho a história narrada. O narrador, também chamado de mestre, é quem define o número de participantes da aventura, não existindo uma quantidade máxima exata de integrantes em um grupo de RPG.


~ Existem regras? ~

O RPG tem regras. Alguns RPGs têm regras mais flexíveis, outros, mais rígidas e até com tabelas e porcentagens para se chegar à exata representação dos acontecimentos da aventura.

A regra primordial do RPG é não tocar no outro participante enquanto estão interpretando seus personagens. Desta forma, ninguém se machucará ao interpretar cenas de ação, tais como lutas ou perseguições.

O conjunto das regras é chamado de "sistema". Existem vários tipos de sistemas, como por exemplo d20system, 3D&T e Storyteller. Alguns mestres e narradores também podem ter seu sistema de regras próprio.

Cada personagem é representado em uma ficha, na qual são fixadas suas habilidades, poderes, características físicas, mentais e sociais, dentre outros.


~ E qual é o conteúdo do RPG? ~

Os assuntos tratados em RPG são extremamente variados: desde histórias cômicas e leves até RPGs seríssimos, com assuntos como política ou guerra.

A ambientação é muito diversificada. Assim, a aventura pode se passar em qualquer época - futuro, passado, presente -, em qualquer lugar - em países diferentes, reais ou fictos, em outros planetas, em universos paralelos - e com qualquer tipo de personagens - fictícios, históricos, animalescos, humanos, seres mágicos poderosos, etc.


~ Afinal, quem ganha no RPG? ~

Não existem vencedores ou perdedores em um jogo de RPG. O objetivo principal do RPG não é vencer, mas sim se divertir. Desta forma, há jogos que duram muitos e muitos anos em que os participantes desenvolvem personagens únicos e cada vez mais profundos.


----------


~ Tipos de RPG ~

Existem vários tipos de RPG. Alguns deles estão listados abaixo:

- RPG de mesa - No RPG de mesa os participantes se encontram e, geralmente em volta de uma mesa, começam a jogar. Esse RPG ao vivo é o mais antigo dos estilos de se jogar.

- RPG live action - Neste RPG os participantes não apenas interpretam os seus personagens, mas também os representam, utilizando vestimenta dos personagens, por exemplo. É o estilo mais teatral do RPG. É o estilo do Ministério da Magia BH.

- RPG Game - Os fãs da série Final Fantasy e Chrono Cross conhecem muito bem esse tipo de RPG. Em uma plataforma de video-game ou no computador o jogador controla um personagem, personalizável ou não, através de uma história que é, na maioria das vezes, pré estabelecida, onde geralmente o jogador não interfere diretamente na história a ponto de modificar o final dela - ou ele termina a história daquela maneira ou o jogo acaba - game over.

Os RPGs games são muito divertidos, porém a grande crítica a eles é a falta ou a pouca possibilidade existente de interação entre o personagem e o cenário, o que no RPG de mesa é completamente possível, abrindo um enorme leque de infinitas possibilidades diferentes para dar continuidade à aventura - já que o mestre poderá improvisar o que virá na sequência, o que não ocorre no RPG Game.

- RPG Online - Com o crescimento e popularização da internet, juntamente com a falta de tempo das pessoas para se encontrarem em uma seção de RPG de mesa, o RPG começou a ser jogado via internet. RPG games chamados MMORPGs juntam uma quantidade massiva de personagens jogando ao mesmo tempo e RPGs via fórum são cada vez mais populares. As pessoas também jogam RPG via MSN, Browser Game (RPG pelo Navegador de internet) e até Orkut, usando os perfis como as fichas de seus personagens.
Ir para o topo Ir para baixo
https://mmbh.forumeiros.com
 
Guia rápido para quem nunca jogou RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ficha para Impressão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ministério da Magia BH :: Geral :: Regras e Suporte-
Ir para: