Ministério da Magia BH

RPG Live Action
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Hall de Entrada
Qui Jun 07, 2012 3:35 pm por Narrador

» Data da Próxima Live
Qui Maio 31, 2012 8:14 am por Administrador

» Jogadores Novatos - Minha personagem pode ser recém formada?
Qui Maio 31, 2012 7:41 am por Administrador

» Novidades do Fórum
Seg Maio 28, 2012 8:31 am por Administrador

» Márcio - Urian
Sab Abr 07, 2012 12:54 pm por Administrador

» Teaser
Dom Mar 04, 2012 6:21 pm por Administrador

» Ficha para Impressão
Seg Fev 06, 2012 6:16 pm por Administrador

» Área Comum
Seg Jan 23, 2012 3:25 pm por Narrador

» Jogadores Novatos - É possível jogar?
Seg Jan 23, 2012 3:04 pm por Administrador

Facebook
Links Rápidos
Bem-Vindo(a)

O Ministério da Magia deseja ao senhor(a) um dia muito agradável.

Próxima Live: XXXXX
Local: Praça da Liberdade
Horário: xx:xx

Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
CalendárioCalendário
Best Of Us




The Best Wizard


The Best Witch


The Best Quote
...


Parceria

Ministério da Magia BH




Parceiros:

Potter Club

Projeto Réquiem BH

Quero Jogar RPG

Action Tale

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Palavras chave
Equipe
Equipe:

Administrador e Narrador:
Priscilla

Estatísticas
Temos 29 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Jack R. Watsgrint

Os nossos membros postaram um total de 200 mensagens em 134 assuntos

Compartilhe | 
 

 Guia rápido para quem nunca jogou RPG

Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2011

MensagemAssunto: Guia rápido para quem nunca jogou RPG   Qua Nov 30, 2011 2:42 pm

Muitas pessoas ainda desconhecem o jogo de RPG, seja por falta de algum amigo que conheça ou por falta de oportunidade. Se este é o seu caso, dê uma lida neste tópico para conhecer melhor o que é RPG.

----------



~ O que é RPG? ~

A sigla RPG significa Role Playing Game, um entretenimento criativo no qual os participantes desempenham papéis, assim como no teatro. Embora a peça teatral tenha um script, no RPG os "atores" devem improvisar as ações e falas à medida em que o narrador descreve o ambiente em que eles estão e os direciona ao participarem de uma aventura inédita ou pré constituída em livros de regras.


~ Como o RPG surgiu? ~

Há muitos anos atrás, nos tempos de inverno, as pessoas ficavam muito tempo dentro de casa e, para passar o tempo, se entretiam com os "war games", jogos de tabuleiro. É contado que, num desses dias de inverno, enquanto os jogadores tentavam, com seus exércitos, destruir uma torre inimiga atacando pela frente, um deles disse: "Um soldado do meu exército vai dar a volta na torre e tentar se infiltrar por trás dela."

Foi então que o jogador que controlava a torre torre pensou bastante e disse: "Amanhã conversaremos sobre a aventura desse seu soldado dentro da torre". E assim o RPG surgiu, não mais com o controle de exércitos inteiros, mas sim de personagens singulares.


~ E "comofaz" pra jogar RPG? ~

Para se jogar RPG basta duas pessoas - um narrador e um "ator". As aventuras dessa natureza chamam-se "Aventura Solo", onde um o participante interpreta sozinho a história narrada. O narrador, também chamado de mestre, é quem define o número de participantes da aventura, não existindo uma quantidade máxima exata de integrantes em um grupo de RPG.


~ Existem regras? ~

O RPG tem regras. Alguns RPGs têm regras mais flexíveis, outros, mais rígidas e até com tabelas e porcentagens para se chegar à exata representação dos acontecimentos da aventura.

A regra primordial do RPG é não tocar no outro participante enquanto estão interpretando seus personagens. Desta forma, ninguém se machucará ao interpretar cenas de ação, tais como lutas ou perseguições.

O conjunto das regras é chamado de "sistema". Existem vários tipos de sistemas, como por exemplo d20system, 3D&T e Storyteller. Alguns mestres e narradores também podem ter seu sistema de regras próprio.

Cada personagem é representado em uma ficha, na qual são fixadas suas habilidades, poderes, características físicas, mentais e sociais, dentre outros.


~ E qual é o conteúdo do RPG? ~

Os assuntos tratados em RPG são extremamente variados: desde histórias cômicas e leves até RPGs seríssimos, com assuntos como política ou guerra.

A ambientação é muito diversificada. Assim, a aventura pode se passar em qualquer época - futuro, passado, presente -, em qualquer lugar - em países diferentes, reais ou fictos, em outros planetas, em universos paralelos - e com qualquer tipo de personagens - fictícios, históricos, animalescos, humanos, seres mágicos poderosos, etc.


~ Afinal, quem ganha no RPG? ~

Não existem vencedores ou perdedores em um jogo de RPG. O objetivo principal do RPG não é vencer, mas sim se divertir. Desta forma, há jogos que duram muitos e muitos anos em que os participantes desenvolvem personagens únicos e cada vez mais profundos.


----------


~ Tipos de RPG ~

Existem vários tipos de RPG. Alguns deles estão listados abaixo:

- RPG de mesa - No RPG de mesa os participantes se encontram e, geralmente em volta de uma mesa, começam a jogar. Esse RPG ao vivo é o mais antigo dos estilos de se jogar.

- RPG live action - Neste RPG os participantes não apenas interpretam os seus personagens, mas também os representam, utilizando vestimenta dos personagens, por exemplo. É o estilo mais teatral do RPG. É o estilo do Ministério da Magia BH.

- RPG Game - Os fãs da série Final Fantasy e Chrono Cross conhecem muito bem esse tipo de RPG. Em uma plataforma de video-game ou no computador o jogador controla um personagem, personalizável ou não, através de uma história que é, na maioria das vezes, pré estabelecida, onde geralmente o jogador não interfere diretamente na história a ponto de modificar o final dela - ou ele termina a história daquela maneira ou o jogo acaba - game over.

Os RPGs games são muito divertidos, porém a grande crítica a eles é a falta ou a pouca possibilidade existente de interação entre o personagem e o cenário, o que no RPG de mesa é completamente possível, abrindo um enorme leque de infinitas possibilidades diferentes para dar continuidade à aventura - já que o mestre poderá improvisar o que virá na sequência, o que não ocorre no RPG Game.

- RPG Online - Com o crescimento e popularização da internet, juntamente com a falta de tempo das pessoas para se encontrarem em uma seção de RPG de mesa, o RPG começou a ser jogado via internet. RPG games chamados MMORPGs juntam uma quantidade massiva de personagens jogando ao mesmo tempo e RPGs via fórum são cada vez mais populares. As pessoas também jogam RPG via MSN, Browser Game (RPG pelo Navegador de internet) e até Orkut, usando os perfis como as fichas de seus personagens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mmbh.forumeiros.com
 
Guia rápido para quem nunca jogou RPG
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Para quem perdeu senha da DREAMBOX
» Long-gone London: Capítulo III – A toada da traição
» [Teste Teórico] Rayssa Withe
» Regras Alternativas Para Quem Estou Narrando.
» Valeriu Mihaela

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ministério da Magia BH :: Geral :: Regras e Suporte-
Ir para: